Oster Eletrodomésticos

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Como solicito a troca ou devolução do meu pedido?

Esta política explica quais são os procedimentos para troca ou devolução de produtos comprados através do site www.oster.com.br.

Por favor leia até o final antes de solicitar a sua troca ou devolução/cancelamento de compra.

Pré-requisitos para solicitar a troca ou devolução:


• Você tem até 7 dias corridos, contados após a entrega, para solicitar a troca ou devolução.
• Produto completo com manual e acessórios.
• Embalagem original e em perfeito estado.
• Nota Fiscal.

1 - Problemas ou Avarias de Transporte / Divergência Nota Fiscal

No ato da entrega e na presença da transportadora devem ser conferidas as especificações do produto e a quantidade. É fundamental verificar se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência a entrega deve ser recusada e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal. A transportadora comunicará nossa equipe que tratará o caso e fará um novo contato com você para combinar nova entrega.

2 - Produto com Defeito / Avaria após recebimento

Ao abrir a embalagem do seu produto e for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação (avaria ou funcionamento), a troca pode ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento das mercadorias.

A troca será realizada mediante a devolução do produto recebido. Abaixo orientações para a devolução do produto.


• O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;
• O produto não poderá conter nenhum indício de mau uso;
• O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes;

Para solicitar a troca clique no link ao final desta página.

3 - Desistência da Compra por Insatisfação (devolução do produto)

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49 prevê a possibilidade de desistência do contrato e o cancelamento da compra, no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.

Caso opte pela devolução dos valores pagos verifique abaixo os procedimentos para restituição conforme a forma de pagamento selecionada.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica. Caso haja identificação de mau uso a Oster isenta-se da obrigação de consertar ou trocar o produto.


• Para cartão de crédito, é solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Lembramos que este prazo está diretamente ligado ao encerramento do ciclo de seu cartão de crédito. Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado.
• Para compras efetuadas com boleto bancário, ao realizar contato através dos canais de atendimento, os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular da compra em até 30 (trinta) dias úteis. Caso o titular da compra não possua conta corrente, a central de atendimento encaminhará uma declaração de autorização de depósito em conta de terceiro, que deve ser preenchida com os dados do titular da Nota Fiscal (comprador) e os dados do terceiro que irá receber o valor. A declaração deve ser enviada assinada e com firma reconhecida.
Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

  • Clique aqui para Troca ou reposição de produtos e acessórios
  • Clique aqui para solicitar o cancelamento
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