Selecione um país / Linguagem

×
Brasil - português
Buscar
Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra Oster® - Cadastre-se aqui!

Perguntas sobre produtos

Panelas Eléctricas

A panela de pressão Rápida Oster® não esquenta e nem gera pressão?

A válvula de segurança de pressão não foi colocada corretamente em seu lugar (a lingüeta na válvula tem que estar alinhada com a lingüeta da base que se encontra em cima da tampa). As áreas internas da válvula de segurança ou a válvula de vapor contem partículas. Estas duas válvulas devem ser limpas para retirar quaisquer resíduos após cada uso.

A tampa da Panela de pressão Rápida não se fecha?

A unidade não foi programada apropriadamente.

A luz vermelha indicadora de iniciar / parar está piscando?

Isso não é um problema. Significa que a unidade está em processo de aquecimento gerando pressão.

A tela LED está piscando e mostrando o tempo de cozimento?

Isso não é um problema. Significa que o tempo de preaquecimento, ou de gerar pressão será maior que os 14 minutos que normalmente se levaria. Esse fato ocorre quando a quantidade de alimentos é maior ou estão mais frios que o normal. O tempo de preaquecimento será maior.

A Panela de pressão Rápida está conectada, mas as luzes não se acendem?

Quando se conecta a unidade, todas as luzes se acenderão e começarão a piscar. Se no espaço de um minuto não fizer nenhuma seleção a unidade se desligará. Aperte qualquer botão para voltar a ligar a unidade.

A Panela de pressão Rápida leva muito tempo para aquecer?

Quando a quantidade de alimentos for maior ou estiver mais frio que o normal, o tempo de preaquecimento será maior. Reveja e tenha certeza de que o botão não foi ativado.

O alimento cozinhou muito e queimou na panela de pressão Rápida?

Cada gosto é diferente. Utilize o botão de intensidade de cozimento para reduzir o tempo de cozimento de acordo com sua preferência. Caso volte a utilizar a unidade sem esperar que se esfrie, o tempo de preaquecimento ou de cozimento pode ser mais rápido.

O que posso fazer para cuidar melhor das panelas de pressão Oster®?

Nunca coloque a panela de pressão quente debaixo da torneira. A vedação de borracha pode se deformar, e a panela perderá a pressão.
Existem duas opções para deixar sair a pressão:
- Puxe o aro pequeno perto da válvula.
- Com um garfo, levante a tampa que cobre a saída de vapor. Coloque um pano úmido sobre a saída de vapor para mantê-la sob controle.
Para panelas que têm válvula com pino vermelho: esse pino deve estar abaixado para que você abra a panela com segurança. Se o pino não estiver totalmente abaixado ao abri-la, você forçará a panela, e o cabo poderá se quebrar.
Nível de água – No interior das panelas, existe uma marca que indica até onde é possível encher a panela (com líquidos ou sólidos). Se você encher demais a panela, pode escapar líquido pelos lados.
Nunca tente abrir a tampa da panela durante a cocção de alimentos. Espere até o vapor sair totalmente.
Examine a vedação da panela de pressão. Se estiver muito flexível, é hora de trocá-la. Entre em contato com o Centro de Serviços Autorizados Oster® mais próximo.
A promessa da marca Oster®: Potência, desempenho e orgulho nos resultados VER MAIS

*Existem algumas restrições relacionadas aos envios. Para mais detalhes, veja “Ajuda para meu pedido”. Para obter todas as informações sobre os termos e condições, clique aqui.

Ao inscrever-me, declaro que sou maior de idade e concordo com as Políticas de Privacidade e Condições de Uso da Oster Brasil. Também entendo que posso cancelar a minha inscrição a qualquer momento.

© 2016 Sunbeam Products, Inc. negociando como Jarden Consumer Solutions. Todos os direitos reservados. CNPJ: 60.594.538/0014-18